IPTU 2019 Campo Grande

O Imposto Predial e Territorial Urbano, mas conhecido pela sigla IPTU, é cobrado anualmente pela prefeitura de cada um dos municípios brasileiros. O custo do IPTU 2019 Campo Grande varia de acordo com o valor de cada propriedade, ou seja, o valor de cada alíquota vai aumentar conforme o tamanho do imóvel.

No caso do IPTU 2019 Campo Grande, o objetivo desse imposto é realizar melhorias na saúde e educação. Além disso, a contribuição para o imposto é obrigatória. Dessa forma, quem sem tornar inadimplente no pagamento do imposto municipal, poderá até perder o imóvel.

IPTU 2019 Campo Grande
IPTU 2019 Campo Grande

Para os adimplentes que pagam antes, é possível escolher entre fazer o parcelamento em até dez vezes sem juros ou ganhar um desconto de até 20% em cima desse imposto.

Então o principal objetivo do IPTU 2019, não só de Campo Grande, mas como o IPTU em si, é arrecadar recursos financeiros para o governo municipal e também para ter uma espécie de “controle” sobre os preços imobiliários


Consulta IPTU 2019 Campo Grande

Consulta IPTU 2019Para fazer a consulta do seu IPTU 2019 Campo Grande é muito simples, pois o sistema foi desenvolvido para que o uso do contribuinte fosse feito de maneira rápida e prática.

A consulta é feita da seguinte maneira:

  • Primeiramente você deverá entrar no site de consulta IPTU 2019 de Campo Grande através do seguinte endereço eletrônico http://apl01.pmcg.ms.gov.br/Iptu/indexIptu.jsp;
  • Depois em seguida, deverá aparecer uma página, onde você deverá preencher um formulário com algumas de suas informações que serão solicitadas.
  • Quando terminar de preencher os dados, o contribuinte deverá apertar o botão “executar”. Se as informações estiverem corretas, você será redirecionado imediatamente para outra página de consulta, com os valores do seu IPTU.
Consulta IPTU 2019 Campo Grande
Consulta IPTU 2019 Campo Grande

Valor do IPTU 2019 Campo Grande

Valor IPTU 2019Não existe somente uma única fórmula ou um valor exato para todas as cidades e regiões. Então o valor do IPTU 2019 Campo Grande é medido conforme ao valor de imóvel.

Por isso o conselho é que cada contribuinte consulte o seu IPTU através do site da prefeitura do seu município.


2º Via IPTU Campo Grande

Como todo ano muito dos contribuintes acaba não recebendo seu carnê do IPTU, ou acaba perdendo, e por isso a prefeitura do município sugere que seja feita a emissão da 2º via do IPTU através do próprio site da prefeitura.

E aquele que precisam emitir a 2º via do IPTU, pode solicitar a mesma através do site na internet http://www.campogrande.ms.gov.br/iptu/. Todo procedimento é feito de forma gratuita.


Pagamento IPTU 2019 Campo Grande

Para os contribuintes do município de Campo Grande, o pagamento do IPTU 2019 pode ser realizado através de bancos e casa lotéricas como:

  • Caixa econômica federal
  • Banco do Brasil
  • Itaú
  • Bradesco
  • Santander

Para aqueles que ainda não efetuaram o pagamento do IPTU de Campo Grande, deverão através do site, solicitar a 2° via do boleto, o quanto antes e pagar em uma agência mais próxima e efetuar o seu pagamento.  Lembrando que não é mais possível, se beneficiar do desconto de até 20%. Para acessar o site e baixar a 2º via acesse  http://www.campogrande.ms.gov.br/iptu/

O que achou desse conteúdo sobre o IPTU 2019 Campo Grande? Tem mais alguma dúvida sobre esse assunto? Deixe o seu comentário abaixo e participe desse post.

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (3 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

IPTU 2019 DF – Brasilia

O IPTU 2019 DF (Imposto Predial e Territorial Urbano de Brasília) é uma taxa criada para o Governo arrecadar dinheiro. O imposto é cobrado de proprietários de imóveis e locatários da capital nacional. De certa forma, o IPTU 2019 DF funciona como uma espécie de aluguel para o Governo. Entretanto, caso o contribuinte não cumpra com o pagamento, poderá até perder o imóvel para o Governo Distrital.

Assim, para você que mora no Distrito Federal e tem uma casa, é necessário ficar atento com a data de pagamento desse tributo que é cobrado no início do ano. É importante que ele seja pago na data correta, para não correr o risco de levar uma pesada multa e ficar com seu nome sujo perante o governo.

IPTU 2019 DF Brasilia
IPTU 2019 DF – Brasilia

E o principal objetivo é de arrecadar recursos financeiros para o governo e também para ter uma espécie de “controle” sobre os preços imobiliários.


Consulta IPTU DF 2019

Consulta IPTU Curitiba 2019Veja só como é simples para você que mora em Brasília, realizar a sua consulta do seu IPTU. É bastante simples e você apenas deve seguir alguns passos para ter a sua conta em mãos, são eles:

  • Primeiramente você deverá entrar no site de consulta IPTU do DF 2019 do através do seguinte endereço eletrônico http://www.fazenda.df.gov.br/area.cfm?id_area=30
  • Depois em seguida irá aparecer uma página, onde você deverá preencher um formulário com suas informações que serão solicitadas sobre a sua casa e sobre alguns dos seus dados pessoais;
  • Quando terminar de preencher essas informações, o contribuinte deverá dar um clique na opção “executar”.
  • Se as informações estiverem corretas, você será redirecionado imediatamente para outra página de consulta, com os valores do seu IPTU.
Consulta IPTU 2019 DF
Consulta IPTU 2019 DF

 

Veja também:


Valor do IPTU 2019

Valor IPTU Curitiba 2019Cada cidade tem o seu valor de alíquota, e é isso que vai definir o valor aproximadamente do imóvel, por isso o valor do IPTU varia de cada cidade e também de Governo para Governo. No Distrito Federal, o imposto não sofreu reajuste para o ano de 2019 e se manteve o mesmo.

Não existe somente uma única fórmula ou um valor exato para todas as cidades e região. Mas, o valor do IPTU 2019 geralmente é calculado referente ao valor de imóvel liquido no mercado no valor a vista.

Dessa maneira, é necessário que cada pessoa física, ou jurídica que tenha algum imóvel ou propriedade, deverá consultar seu próprio IPTU 2019 através da internet.


2 Via do IPTU Distrito Federal 2019

Como os carnês são entregues pelo correio, pode haver muitos atrasos, ocorrendo em muitos casos, o boleto chegar após o vencimento. Isso porque o correio não consegue entregar, então a prefeitura do Distrito Federal recomenda emitir a 2º via do IPTU 2019 DF.

A emissão da segunda via do IPTU 2019 deve ser feita pelo portal da Secretaria da Fazenda. Por isso, preparamos esse passo a passo, confira abaixo:

  1. Acesse a página da Secretaria da Fazenda do Distrito Federal;
  2. Clique no link ‘IPTU/TPL’ no rodapé da página;
  3. Digite o número de inscrição do imóvel;
  4. Escolha a opção IPTU/TLP e ‘DAR do Exercício’;
  5. Clique em ‘Executar” para confirmar;
  6. Imprima a DAR e pague antes do prazo de vencimento do documento.

Emitir Segunda Via do IPTU 2019 DF

Emitir Segunda Via do IPTU 2019 DF

Saiba Mais:

  • IPTU 2019 Guarulhos;
  • IPTU 2019 Natal;
  • IPTU 2019 Sorocaba.

Pagamento IPTU 2019 DF

Pagamento IPTU Curitiba 2019O pagamento deverá ser feito somente com o boleto do IPTU em mãos, o contribuinte deve efetuar o pagamento, lembrando que após o vencimento, o contribuinte não terá desconto ou opção de parcelamento.

A Prefeitura do estado representante possibilita que seja pago o boleto através das principais agências bancárias, tais como:

  • BANCO DO BRASIL;
  • BRADESCO;
  • CAIXA ECONÔMICA FEDERAL DO BRASIL;
  • Postos de atendimento da CEF, como LOTÉRICAS e CAIXA AQUI.

Vale lembrar que o pagamento deve ser feito, e em casos de perda ou outro problema de qualquer espécie. Portanto, solicite a segunda via do IPTU através da internet e pague em uma agência bancaria mais próxima da sua residência.

 

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

IPTU 2019 Aparecida de Goiânia

IPTU 2019 Aparecida de Goiânia – E chega, mais uma vez, para a surpresa ou não do morador ou dono de imóvel, a data do pagamento do Imposto Territorial e Predial Urbano (ou IPTU) de Aparecida de Goiânia. Um tributo muito odiado, mas que deve ser pago todo ano.

Como todo ano e devido ao caráter obrigatório deste tributo, é importante prestar bastante atenção nos detalhes para que não passe nada despercebido e você não arque com multas e juros por não saber quando vence esse boleto.

IPTU 2019 Aparecida de Goiânia
IPTU 2019 Aparecida de Goiânia

Consulta IPTU 2019 Aparecida de Goiânia

A consulta do IPTU de Aparecida de Goiânia poderá ser realizada, sem precisar do boleto físico, no site da prefeitura através dos simples passos abaixo.

  • Inicie acessando o site da prefeitura aparecida.go.gov.br.
  • Selecione a opção Serviços ao Cidadão.
  • Selecione a opção IPTU / ITU / CERTIDÕES
  • Clique em Consulta de Débito do Contribuinte ou do Imóvel.
  • Selecione Débitos Ativos na nova janela e insira os dados.
  • Clique em Pesquisar.
  • Clique na lupa ao lado dos dados do imóvel.
  • Defina a opção de parcelamento e clique para imprimir.
  • Escolha a data de pagamento e clique em Imprimir.


Valor IPTU 2019 Aparecida de Goiânia

Valor IPTU 2019O valor do Imposto é utilizado, principalmente, para o próprio bem-estar da população. Os valores são diferenciados de acordo com diversos fatores, sendo o valor venal do imóvel o principal deles.

O valor venal é definido através de critérios como localização, área construída, tipo de imóvel, dentre outros. Após calculado o valor venal do imóvel, que é armazenado na Planta Genérica De Valores do Município, é então aplicada a alíquota do IPTU para, por fim, ser enviado ano após ano.

Esse ano, por exemplo, o valor do IPTU teve apenas um reajuste inflacionário de 2,8%, sem subir acima do que a população recebe.


2ª Via

Imprimir 2 Via IPTU 2019A impressão de segunda via do IPTU 2019 Aparecida de Goiânia segue o mesmo processo da consulta. Veja abaixo.

  • Inicie acessando o site da prefeitura aparecida.go.gov.br
  • Selecione a opção Serviços ao Cidadão.
  • Selecione a opção IPTU / ITU / CERTIDÕES
  • Clique em Consulta de Débito do Contribuinte ou do Imóvel.
  • Selecione Débitos Ativos na nova janela e insira os dados.
  • Clique em Pesquisar.
  • Clique na lupa ao lado dos dados do imóvel.
  • Defina a opção de parcelamento e clique para imprimir.
  • Escolha a data de pagamento e clique em Imprimir.

Pagamento IPTU 2019 Aparecida de Goiânia

Pagamento IPTU Curitiba 2019Para pagamentos realizados da parcela única até 28 de Março, haverá um desconto de 15%. O parcelamento poderá ser feito em até 10 vezes com parcelas mínimas sendo de R$60,00.

Para débitos anteriores

  • inferiores a R$7.724,83, poderá ser parcelado em até 12 vezes.
  • entre R$7.724,84 e R$23.171,48, parcelados em até 24 vezes.
  • superiores a R$23.171,48, parcelados em até 36 vezes.
IPTU Aparecida de Goiânia
IPTU Aparecida de Goiânia

As datas para pagamento do parcelamento dependerão da decisão do contribuinte de acordo com as regras do município. É importante ressaltar que IPTU atrasado pode significar juros sobre o valor e inscrição do dono do imóvel na dívida ativa. Por fim, uma ação final poderá ser o leilão do imóvel em questão. Saiba mais:


Dúvidas, Sugestões e Reclamações

Para maiores informações, é possível contatar a Prefeitura através do endereço físico em Rua Gervásio Pinheiro, APM Residencial Solar Central Park/CEP: 74.968-500

  • Horário de Funcionamento:
  • 08h as 11h30 – 13h as 17h30
  • Telefone: (62) 3545-5800 / 3545-5801


Em resumo,

  • IPTU é tributo de caráter obrigatório.
  • Primeira parcela com vencimento dia 28 de Março.
  • Segunda Via emitida em: go.gov.br
  • Contato: (62) 3545-5800 / 3545-5801
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

IPTU Anápolis 2019

IPTU Anápolis 2019 – A fim de arcar com os gastos públicos e para promover avanços no município, as prefeituras costumam estabelecer alguns tributos à população. Destes, um dos principais é o Imposto Predial e Territorial Urbano, mais conhecido como IPTU Anápolis 2019.

Essa taxa, que é aplicada em todo o Brasil, é caracterizada por variar de município para município. Assim, concluímos que seria interessante trazer algumas das características relacionadas ao IPTU Anápolis 2019, interior de Goiás. Portanto, venha com a gente para saber mais!

IPTU Anápolis 2019
IPTU Anápolis 2019

IPTU Anápolis 2019

O IPTU é um tributo que se pontua por abranger grande parte das construções de uma área urbana, tendo caráter obrigatório, uma vez que a falta de pagamento do mesmo pode acarretar na perda do imóvel ou do terreno.

IPTU Anápolis
IPTU Anápolis

Como cada prefeitura possui autossuficiência para estabelecer os aspectos que adotará, as normas acerca desse imposto costumam se alterar de acordo com a região. Para este ano, por exemplo, a Prefeitura de Anápolis decidiu conceder um desconto de 10% sobre o valor do tributo para quem pagar a taxa em somente uma parcela.


Valor IPTU Anápolis 2019

Valor IPTU Curitiba 2019O IPTU de Anápolis é calculado com suporte em dois aspectos:

  • o valor venal da construção em questão;
  • e a alíquota que recai sobre a mesma.

O primeiro nada mais é do que a importância que o imóvel possui atualmente, isto é, quanto ele custaria em uma possível transação de venda.

A segunda característica, por outro lado, consiste no percentual que é aplicado sobre o preço da construção – o que resulta no valor do imposto. Essa quota caracteriza-se por variar de acordo com a serventia do imóvel; as construções que servem como residência, por exemplo, possuem uma taxa de 0,5%, ao passo que os terrenos não edificados podem ser acometidos por uma alíquota de até 3,5%.


Isenção IPTU Anápolis

O município de Anápolis se qualifica por conceder a isenção do IPTU 2019 em determinados casos. Para isso, é necessário que os contribuintes se enquadrem em alguma das categorias abaixo:

  • Ser aposentado, não receber mais que um salário mínimo por mês e possuir apenas uma residência – com avaliação de até R$120 mil;
  • Ser portador de uma grave doença e ser proprietário de apenas uma residência – com avaliação máxima de R$120 mil;
  • Ter um imposto igual ou abaixo de R$ 30,00.


Consulta e 2ª Via IPTU Anápolis 2019

A fim de verificar as pendências e os lançamentos do IPTU de alguma dos imóveis de Anápolis ou para expedir a 2ª via do imposto, basta que o contribuinte tenha acesso à internet. Dispondo disso, ele deverá:

  • Acessar o canal eletrônico do município, entrando neste link;
  • Clicar na aba “IPTU”;
  • Inserir as informações que serão requisitadas;
  • Clicar em “Pesquisar”;
  • Acessar a área de consultas, caso deseje verificar os IPTUs quitados e os não pagos, ou a área de emissões, caso deseje tirar outra guia de pagamento.
Consulta 2 Via IPTU Anápolis
Consulta 2 Via IPTU Anápolis

Pagamento IPTU Anápolis 2019

Pagamento IPTU Curitiba 2019A administração de Anápolis definiu que o valor do IPTU de 2019 pode ser quitado em até 08 vezes, desde que cada parcela não seja inferior a R$ 93,70 e desde que a primeira prestação tenha sido paga ainda em abril, como demonstra a tabela seguinte.

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

IPTU 2019 Goiânia

O IPTU 2019 Goiânia chegou para os proprietários de imóveis e locadores goianienses. O Imposto Predial e Territorial Urbano é uma contribuição municipal anual obrigatória, e quem não paga corre o risco de ter seu imóvel desapropriado. Por isso, para não ficar nenhuma dúvida, preparamos esse artigo, com tudo o que você precisa saber sobre o IPTU 2019 Goiânia.

Em 2019, a cobrança do IPTU 2019 pode ser prorrogado. Isso já ocorreu em 2018, quando o pedido que foi feito por vereadores de Goiânia. E para aqueles que não fizeram o pagamento até então, poderá emitir a 2° via do boleto do IPTU Goiânia e pagar em uma agência mais próxima, onde explicaremos mais abaixo. Continue lendo.

IPTU 2019 Goiania
IPTU 2019 Goiânia

Fique ligado:


Consulta IPTU 2019 Goiânia – Como consultar o IPTU de Goiânia

Consulta IPTU 2019Todos os IPTU foram enviados pelo correio, para o endereço dos contribuintes, com todas as informações de pagamentos, guias, data de vencimento.

E para aqueles que pretendem fazer a consulta através da Internet, que é o mais recomendável, deverá seguir os seguintes passos que estão listados logo abaixo:

  • Entre no site de consulta IPTU 2019 Goiânia através do seguinte endereço da web http://www4.goiania.go.gov.br/portal/servico.asp?cd_org=5&cd_servico=7&nm_grupo=IPTU-ITU%2FTaxas
  • Vai aparecer uma página, com um questionário onde deverá ser preenchido com suas informações solicitadas.
  • Logo após que estiver tudo preenchido, com todos os dados solicitados, o contribuinte deve clicar em “executar”. Em seguida se todas as informações estiverem certas, o contribuinte será redirecionado para outra página de consulta, e irá aparecer já com os valores do seu IPTU.
Consulta IPTU 2019 Goiânia
Consulta IPTU 2019 Goiânia

Leia também:


Valor IPTU 2019 Goiânia

Valor IPTU Curitiba 2019Como em todas as outras cidades do país o valor do IPTU depende é variado, porque cada cidade tem seu valor de alíquota, e para aqueles contribuintes que efetuarem o seu pagamento até a data de vencimento, terá um benefício de até 10% de desconto ou optaram pelo parcelamento com desconto de até 5%.

Para quem não conseguir pagar até a esse primeiro vencimento, terá a oportunidade de parcelar o IPTU em até 6 vezes. Vale lembrar que o valor do é calculado devido ao valor do imóvel referente o valor líquido que ele tem no mercado.


2 Via

Como em todas as outras cidades o pagamento do boleto deve ser feito com ele em mãos, mas se o seu boleto não chegou, você pode entrar no site da prefeitura de Goiânia e solicitar a 2º via do boleto.

  • Acesse a página do IPTU na cidade de Goiânia – NESSE LINK;
  • Clique no link ‘Consulta e Emissão da Guia de Pagamento’
  • Digite a inscrição cadastrar do imóvel e escolha a data de pagamento
  • Complete o desafio da imagem, e clique em ‘consultar’.

Pagamento IPTU 2019 Goiânia

A prefeitura de Goiânia prorrogou a data de validade do pagamento do IPTU com o desconto de 10% a vista, para 9 de março. Limite que era até dia 20 de fevereiro.

O pagamento deve ser feito pelas principais agências bancarias como, as listadas abaixo:

  • Itaú
  • Banco do Brasil
  • Caixa Econômica Federal
  • Santander
  • Bradesco

Se por algum motivo você ainda não fez seu pagamento, por motivo de perda, ou qualquer outro imprevisto, solicite agora mesmo a sua segunda via através do site e vá até uma agência mais próxima da sua residência, e efetue seu pagamento. Lembrando que o prazo em Goiânia com desconto de 10% já está encerrado.

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

IPTU 2019 Cuiabá

IPTU 2019 CUIABÁ – 2,7% mais caro que ano passado, o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) de Cuiabá irá aumentar e pesar um pouco mais no bolso dos contribuintes. Esse tributo é devido a todos os cidadãos que possuem qualquer tipo de imóvel, seja ele uma casa, apartamento, puxadinho, cigarreira ou mesmo um terreno sem nada construído.

O IPTU é utilizado para o bem do município, ou seja, toda a arrecadação é revertida para a própria população. Cada localização possui uma tarifação diferente e, de acordo com essa tarifação, deve ser proporcional o investimento na área.

IPTU 2019 Cuiabá
IPTU 2019 Cuiabá

E quanto mais investimento tiver uma área, mais caro fica o IPTU. E quanto mais caro fica o IPTU, mais investimento tem uma área. O IPTU é baseado no valor venal da propriedade, um índice que considera vários fatores como bairro, tamanho da residência, uso comercial ou residencial, arquitetura, valorização, violência ao redor e diversos outros que se assemelham aos critérios que usamos quando vamos comprar ou vender imóveis.

Para quem não optar pela taxa única e preferir o parcelamento, o IPTU 2019 Cuiabá poderá ser parcelado com vencimento no dia 11 de cada mês.


Consulta IPTU 2019 Cuiabá

Para quem não sabe os valores devidos e quer fazer a consulta do IPTU 2019 Cuiabá, é simples: Veja abaixo o que fazer:

  • Visite o site da Prefeitura: http://www.cuiaba.mt.gov.br/
  • Procure e clique em “IPTU”, à direita.
  • Clique em “Emissão de guia do IPTU”.
  • Selecione o tipo de inscrição.
  • Preencha o número de inscrição e clique em avançar.

Leia mais:


Valor IPTU 2019 Cuiabá

Valor IPTU 2019A depender de diversos fatores, o valor do IPTU é, em grande parte, definido pelo município. Respaldado pela constituição, mas com o contexto local de cada cidade, o IPTU tem seu valor diferenciado e ajustado de acordo com o padrão do lugar e do imóvel.

Para consultar uma guia detalhada sobre como calcular o valor do seu IPTU e confirmar se veio correto de acordo com o carnê, siga os mesmos passos da Consulta do IPTU, mas ao invés de clicar em “Emissão de Guia do IPTU”, clique em “Planta de Valores Genéricos”.

Caso o valor do seu carnê seja discrepante dos cálculos, consulte a prefeitura para verificar e validar corretamente tanto o valor do carnê quanto às informações quanto ao seu imóvel.


2ª Via

Imprimir 2 Via IPTU 2019Ainda no site da prefeitura de Cuiabá, seguindo os mesmos passos da consulta você poderá emitir a segunda via do seu tributo quando quiser ou precisar. Lembre-se de se atentar aos prazos sempre!


Pagamento IPTU 2019 Cuiabá

Pagamento IPTU Curitiba 2019O carnê que vem na sua casa já tem as opções de parcela única ou parcelamento, basta escolher qual prefere e pagar em casas lotéricas, internet ou em toda rede bancária. Para parcelar o IPTU 2019, é preciso comparecer à Procuradoria Fiscal e solicitar o parcelamento.

Não deixe de pagar os valores porque a não contribuição com o IPTU poderá gerar ações judiciais do município que podem acarretar até o leilão do seu imóvel.

Planeje bem seu orçamento e seu calendário para manter esse, que é um dos mais importantes tributos, tanto para você quanto para o município, sempre em dia.


Formas de Contato

Em caso de dúvidas, o contribuinte cuiabano poderá se informar através dos seguintes meios de contato:

  • Endereço: Praça Alencastro, 158 – Centro, Cuiabá – MT, 78043-415.
  • Telefone de Contato: (65) 3645-6263
  • Endereço eletrônico: http://www.cuiaba.mt.gov.br/
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...