IPTU 2019 DF – Brasilia

O IPTU 2019 DF (Imposto Predial e Territorial Urbano de Brasília) é uma taxa criada para o Governo arrecadar dinheiro. O imposto é cobrado de proprietários de imóveis e locatários da capital nacional. De certa forma, o IPTU 2019 DF funciona como uma espécie de aluguel para o Governo. Entretanto, caso o contribuinte não cumpra com o pagamento, poderá até perder o imóvel para o Governo Distrital.

Assim, para você que mora no Distrito Federal e tem uma casa, é necessário ficar atento com a data de pagamento desse tributo que é cobrado no início do ano. É importante que ele seja pago na data correta, para não correr o risco de levar uma pesada multa e ficar com seu nome sujo perante o governo.

IPTU 2019 DF Brasilia
IPTU 2019 DF – Brasilia

E o principal objetivo é de arrecadar recursos financeiros para o governo e também para ter uma espécie de “controle” sobre os preços imobiliários.


Consulta IPTU DF 2019

Consulta IPTU Curitiba 2019Veja só como é simples para você que mora em Brasília, realizar a sua consulta do seu IPTU. É bastante simples e você apenas deve seguir alguns passos para ter a sua conta em mãos, são eles:

  • Primeiramente você deverá entrar no site de consulta IPTU do DF 2019 do através do seguinte endereço eletrônico http://www.fazenda.df.gov.br/area.cfm?id_area=30
  • Depois em seguida irá aparecer uma página, onde você deverá preencher um formulário com suas informações que serão solicitadas sobre a sua casa e sobre alguns dos seus dados pessoais;
  • Quando terminar de preencher essas informações, o contribuinte deverá dar um clique na opção “executar”.
  • Se as informações estiverem corretas, você será redirecionado imediatamente para outra página de consulta, com os valores do seu IPTU.
Consulta IPTU 2019 DF
Consulta IPTU 2019 DF

 

Veja também:


Valor do IPTU 2019

Valor IPTU Curitiba 2019Cada cidade tem o seu valor de alíquota, e é isso que vai definir o valor aproximadamente do imóvel, por isso o valor do IPTU varia de cada cidade e também de Governo para Governo. No Distrito Federal, o imposto não sofreu reajuste para o ano de 2019 e se manteve o mesmo.

Não existe somente uma única fórmula ou um valor exato para todas as cidades e região. Mas, o valor do IPTU 2019 geralmente é calculado referente ao valor de imóvel liquido no mercado no valor a vista.

Dessa maneira, é necessário que cada pessoa física, ou jurídica que tenha algum imóvel ou propriedade, deverá consultar seu próprio IPTU 2019 através da internet.


2 Via do IPTU Distrito Federal 2019

Como os carnês são entregues pelo correio, pode haver muitos atrasos, ocorrendo em muitos casos, o boleto chegar após o vencimento. Isso porque o correio não consegue entregar, então a prefeitura do Distrito Federal recomenda emitir a 2º via do IPTU 2019 DF.

A emissão da segunda via do IPTU 2019 deve ser feita pelo portal da Secretaria da Fazenda. Por isso, preparamos esse passo a passo, confira abaixo:

  1. Acesse a página da Secretaria da Fazenda do Distrito Federal;
  2. Clique no link ‘IPTU/TPL’ no rodapé da página;
  3. Digite o número de inscrição do imóvel;
  4. Escolha a opção IPTU/TLP e ‘DAR do Exercício’;
  5. Clique em ‘Executar” para confirmar;
  6. Imprima a DAR e pague antes do prazo de vencimento do documento.

Emitir Segunda Via do IPTU 2019 DF

Emitir Segunda Via do IPTU 2019 DF

Saiba Mais:

  • IPTU 2019 Guarulhos;
  • IPTU 2019 Natal;
  • IPTU 2019 Sorocaba.

Pagamento IPTU 2019 DF

Pagamento IPTU Curitiba 2019O pagamento deverá ser feito somente com o boleto do IPTU em mãos, o contribuinte deve efetuar o pagamento, lembrando que após o vencimento, o contribuinte não terá desconto ou opção de parcelamento.

A Prefeitura do estado representante possibilita que seja pago o boleto através das principais agências bancárias, tais como:

  • BANCO DO BRASIL;
  • BRADESCO;
  • CAIXA ECONÔMICA FEDERAL DO BRASIL;
  • Postos de atendimento da CEF, como LOTÉRICAS e CAIXA AQUI.

Vale lembrar que o pagamento deve ser feito, e em casos de perda ou outro problema de qualquer espécie. Portanto, solicite a segunda via do IPTU através da internet e pague em uma agência bancaria mais próxima da sua residência.

 

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *