IPTU 2019 Goiania

IPTU 2019 Goiânia

O IPTU 2019 Goiânia chegou para os proprietários de imóveis e locadores goianienses. O Imposto Predial e Territorial Urbano é uma contribuição municipal anual obrigatória, e quem não paga corre o risco de ter seu imóvel desapropriado. Por isso, para não ficar nenhuma dúvida, preparamos esse artigo, com tudo o que você precisa saber sobre o IPTU 2019 Goiânia.

Em 2019, a cobrança do IPTU 2019 pode ser prorrogado. Isso já ocorreu em 2018, quando o pedido que foi feito por vereadores de Goiânia. E para aqueles que não fizeram o pagamento até então, poderá emitir a 2° via do boleto do IPTU Goiânia e pagar em uma agência mais próxima, onde explicaremos mais abaixo. Continue lendo.

IPTU 2019 Goiania
IPTU 2019 Goiânia

Fique ligado:


Consulta IPTU 2019 Goiânia – Como consultar o IPTU de Goiânia

Consulta IPTU 2019Todos os IPTU foram enviados pelo correio, para o endereço dos contribuintes, com todas as informações de pagamentos, guias, data de vencimento.

E para aqueles que pretendem fazer a consulta através da Internet, que é o mais recomendável, deverá seguir os seguintes passos que estão listados logo abaixo:

  • Entre no site de consulta IPTU 2019 Goiânia através do seguinte endereço da web http://www4.goiania.go.gov.br/portal/servico.asp?cd_org=5&cd_servico=7&nm_grupo=IPTU-ITU%2FTaxas
  • Vai aparecer uma página, com um questionário onde deverá ser preenchido com suas informações solicitadas.
  • Logo após que estiver tudo preenchido, com todos os dados solicitados, o contribuinte deve clicar em “executar”. Em seguida se todas as informações estiverem certas, o contribuinte será redirecionado para outra página de consulta, e irá aparecer já com os valores do seu IPTU.
Consulta IPTU 2019 Goiânia
Consulta IPTU 2019 Goiânia

Leia também:


Valor IPTU 2019 Goiânia

Valor IPTU Curitiba 2019Como em todas as outras cidades do país o valor do IPTU depende é variado, porque cada cidade tem seu valor de alíquota, e para aqueles contribuintes que efetuarem o seu pagamento até a data de vencimento, terá um benefício de até 10% de desconto ou optaram pelo parcelamento com desconto de até 5%.

Para quem não conseguir pagar até a esse primeiro vencimento, terá a oportunidade de parcelar o IPTU em até 6 vezes. Vale lembrar que o valor do é calculado devido ao valor do imóvel referente o valor líquido que ele tem no mercado.


2 Via

Como em todas as outras cidades o pagamento do boleto deve ser feito com ele em mãos, mas se o seu boleto não chegou, você pode entrar no site da prefeitura de Goiânia e solicitar a 2º via do boleto.

  • Acesse a página do IPTU na cidade de Goiânia – NESSE LINK;
  • Clique no link ‘Consulta e Emissão da Guia de Pagamento’
  • Digite a inscrição cadastrar do imóvel e escolha a data de pagamento
  • Complete o desafio da imagem, e clique em ‘consultar’.

Pagamento IPTU 2019 Goiânia

A prefeitura de Goiânia prorrogou a data de validade do pagamento do IPTU com o desconto de 10% a vista, para 9 de março. Limite que era até dia 20 de fevereiro.

O pagamento deve ser feito pelas principais agências bancarias como, as listadas abaixo:

  • Itaú
  • Banco do Brasil
  • Caixa Econômica Federal
  • Santander
  • Bradesco

Se por algum motivo você ainda não fez seu pagamento, por motivo de perda, ou qualquer outro imprevisto, solicite agora mesmo a sua segunda via através do site e vá até uma agência mais próxima da sua residência, e efetue seu pagamento. Lembrando que o prazo em Goiânia com desconto de 10% já está encerrado.

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *