IPTU 2019 João Pessoa

IPTU 2019 João Pessoa – Todo início de ano é a mesma sensação e dificuldade, juntar dinheiro para o pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano, ou IPTU 2019 João Pessoa. A Taxa de Coleta de Resíduos (TCR), imposto similar ao IPTU, também é cobrada e pesa um pouquinho no bolso dos contribuintes.

O objetivo das duas taxas é a manutenção dos arredores de onde o imposto é cobrado. O melhoramento urbano, quanto melhor for, também influenciará no valor final do IPTU. É importante prestar atenção nas datas de vencimento do IPTU 2019, lembrando de acessar o site e retirar a segunda via caso o carnê não chegue em suas mãos.

IPTU 2019 João Pessoa
IPTU 2019 João Pessoa

Para os moradores de João Pessoa, é importante ficar atento, pois, em 2019, repetindo o que foi feito em 2017, os dois impostos virão em duas folhas, referentes a ambos os impostos com às três opções de pagamento: cota única, valor total sem desconto e das dez parcelas. Assim, é necessário pagá-los separados para não ficar com o nome sujo.


Consulta IPTU 2019 João Pessoa

É muito simples fazer a consulta do seu IPTU 2019 João Pessoa, tudo o que você precisa fazer é:

  • Acessar o Portal do Contribuinte http://joaopessoa.pb.gov.br/pc/
  • Procurar a guia “Imóvel” e clique em “Emissão de 2ª Via”.
  • Clicar em IPTU.
  • Escolher entre Inscrição do Imóvel (sem traços) e Localização Cartográfica.
  • Pronto, só clicar em Consultar e verificar as informações que precisa.

Leia mais:


Valor IPTU 2019 João Pessoa

Valor IPTU Curitiba 2019O tamanho da construção, a localização, o tipo de construção, reformas e idade do imóvel são alguns dos fatores que influenciam. Com o valor do imóvel em mãos, a prefeitura então aplica uma alíquota no imóvel junto com descontos ou acréscimos de acordo com a categoria que o imóvel se enquadra.

A quota sobre terrenos é de 1,5%, enquanto para imóveis edificados é de 1% em uso residencial, 2% em caso de uso especial e 1,5% para demais atividades.

Neste ano, o valor do IPTU foi reajustado em 10% sobre o valor de 2017 para imóveis predominantemente residenciais e em 15% para demais imóveis.


2ª Via

Imprimir 2 Via IPTU 2019A emissão da 2ª do tributo poderá ser feita da mesma forma que a consulta, são o mesmo sistema integrado com diversos objetivos. Então, basta seguir o passo a passo da consulta.


Pagamento IPTU 2019 João Pessoa

Pagamento IPTU Curitiba 2019Atrasar um dos principais impostos não é uma boa ideia. Pensando nisso, é possível realizar o débito automático do IPTU caso você decida parcelar. Basta efetuar o pagamento da primeira parcela e preencher a autorização que vem junto com a Notificação de Lançamento, entregando depois no seu banco.

O pagamento também pode ser feito através de correspondentes bancários, lotéricas e de toda a rede bancária para quem preferir não inserir em débito automático.

Atenção que uma vez feito isso, você continuará em débito automático para os próximos anos em opção de parcelamento do IPTU. Para cancelar, basta ir no seu banco.

Caso o pagamento não seja realizado, o contribuinte poderá ser incluído na Dívida Ativa do Município. A partir daí, complica um pouco e a cobrança será feita por processo judicial, podendo levar até à penhora de bens.

Resumindo:

  • Para realizar a Consulta: http://joaopessoa.pb.gov.br/pc/
  • Sobre o Valor: diferente para cada um.
  • Para obter a 2ª via: http://joaopessoa.pb.gov.br/pc/
  • Pagamento feito: aceito em vários lugares.
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *