IPTU 2019 Natal

Esse ano, é importante ficar atento ao envio do carnê do IPTU 2019 Natal, enviado pela prefeitura da capital potiguar. O imposto é cobrado sobre a propriedade de imóveis como terrenos, casas, apartamentos e salas comerciais, tanto de Pessoa física quanto jurídica,

O Imposto Predial e Territorial Urbano de Natal, é uma contribuição anual para a prefeitura, sendo uma das principais formas de arrecadação da cidade de Natal.

Para quem mora em Natal, é necessário ficar atento, pois, a Secretária Municipal de Tributação informou a antecipação de cobrança, e para quem pagar a parcela única, receberá um desconto de até 15,7%.

IPTU 2019 Natal
IPTU 2019 Natal – Imposto Predial Territorial Urbano

Segundo o Decreto o Benefício é válido para os contribuintes adimplentes que pagam integralmente o IPTU em conjunto com a taxa de lixo e contribui com a iluminação pública.

O Decreto também modificou a base de cálculos dos impostos residenciais, para os contribuintes que possuem um imóvel com o valor inferior ou igual a R$53.000,00, irão receber um desconto de 75%, e quanto maior for o valor, menor será o desconto.

Leia também:


Consulta IPTU 2019 Natal

Para realizar a consulta será necessário entrar no site da prefeitura municipal de Natal e com documentos em mãos, RG, CPF, seguir os seguintes passos:

  • Abra a site da prefeitura de Natal https://directa.natal.rn.gov.br/open.do?sys=DIR&idformulario=464567992;
  • Em seguida, preencha um formulário que com as informações solicitadas que irá aparecer na tela.
  • Após o termino de preenchimento dos dados, deverá clicar em “executar”. Com as informações corretas, o contribuinte será redirecionado imediatamente para uma página de consulta, que irá aparecer os valores do IPTU 2019.


Valor IPTU Natal

O imposto recolhido pela prefeitura anualmente de natal teve um reajuste de 6%, então os contribuintes deverão pagar um valor mais caro este ano referente aos últimos anos.

O valor chamado de alíquota é uma porcentagem sob o valor da propriedade, ou imóvel, resultando em um valor final a ser pago, (IPTU).

Realizando o pagamento, antes ou até a data de vencimento, o contribuinte recebe o desconto compatível com seu benefício, explicado mais acima.

E se o mesmo for um pagador adimplente, onde todos os outros anos anteriores não pagaram após o vencimento, pode solicitar outro benefício, do programa “Bom Pagador”, e ganhando mais um desconto após quitar este último imposto.


2º Via

A segunda via é feita através do site da prefeitura do município de Natal, onde o passo a serem seguidos está logo acima, todo procedimento é feito de forma gratuita.

Lá você poderá se informar sobre o número de informações do imóvel, ver os boletos pendentes, consultar o valor e saber mais sobre os impostos.

Fique ligado no valor do imposto nessas cidades:


Pagamento IPTU 2019 Natal

O pagamento pode ser realizado através dos bancos, ou agências lotéricas com o carnê em mãos. O vencimento do IPTU de natal é até o dia 05 de janeiro com direito ao desconto, você também poderá escolher entre parcelamento ou pagamento único se estiver dentro do prazo de vencimento. Os bancos que poderá ser pago o boleto/carnê são:

  • Itaú
  • Banco do Brasil
  • Caixa Econômica Federal
  • Bradesco
  • Santander
Pagamento IPTU
Pagamento IPTU
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *