IPTU 2019 Salvador

IPTU 2019 Salvador

O IPTU 2019 Salvador é um imposto responsável por grande parte da arrecadação aos cofres públicos da Prefeitura da cidade de Salvador – BA, trata-se de uma verba destinada a melhorias na educação, infraestrutura, logística e saúde da cidade. O IPTU 2019 Salvador é considerado um dos impostos mais importantes.

IPTU 2019 Salvador
IPTU 2019 Salvador

Esse imposto abrange diversas categorias de imóveis, como por exemplo: Casas, prédios, salas comerciais, terrenos, apartamentos e todos os demais imóveis que se encontrarem construído em areas urbanizadas.


IPTU 2019 Salvador

A arrecadação do IPTU 2019 Salvador é feita anualmente, e através desta arrecadação que se consegue investimentos e melhorias para a cidade, todo esse dinheiro e reinvestido em saneamento básico, moradia e saúde.

IPTU 2019 Salvador BA

Todas as cidades do nosso país, possui a cobrança anual, esses valores são destinados em melhorar a infra-estrutura do seu município e o tornar em um lugar melhor, com atendimento a saúde e educação para todos.


IPTU 2019 Salvador Consulta

Consulta IPTU 2019É responsabilidade dos correios entregar o carnê do IPTU 2019 Salvador, esse mesmo carnê deverá chegar a sua residência em janeiro logo no inicio de cada ano, caso aconteça alguma coisa e esse carnê seja extraviado, furtado ou até mesmo roubado você poderá comparecer a Prefeitura do seu município e solicitar a emissão de uma nova guia de pagamento.

Caso não tenha essa disponibilidade, você pode emitir a sua guia de pagamento do seu imposto do ano de 2019 na própria sede oficial, poderá consulta o valores e até mesmo emitir sua guia através do site da prefeitura do município.

Confira o passo a passo a seguir:

  • Acesse http://www.sefaz.salvador.ba.gov.br/IPTU;
  • Seleciona a opção “Emissão da 2ª via”;
  • Informe o número de inscrição do seu imóvel;
  • Selecione o ano de exercício que deseja consultar (2019);
  • Digite o código de verificação que aparece na tela;
  • Em seguida clique no botão “Consultar”, vai aparecer na tela todas as competências do seu IPTU.

Pronto, será exibido na suas tela as competências do seu IPTU do ano selecionado, agora basta apenas fazer a impressão da guia de pagamento, caso necessário.


Valor IPTU 2019 Salvador

Valor IPTU 2019O valor do IPTU 2019 é definido de acordo com o valor venal do imóvel, área total construída, seja do seu terreno, apartamento ou casas, faz incidência sob qualquer imóvel construído em zona urbana e áreas residenciais.

Vale ressaltar que o o valor cobrado nesse imposto é de pagamento obrigatório, o não pagamento do mesmo pode acarretar a perda do imóvel, caso esse imposto não seja pago por anos seguidos, acumulando divida com a prefeitura do seu município.


2ª Via IPTU 2019 Salvador

Para você que precisa deu 2 via do seu imposto, confira os passos abaixo e veja como emitir a mesmo sem sair de casa:

  • Acesse o site http://www.sefaz.salvador.ba.gov.br/IPTU;
  • Escolha a opção “Emissão da 2ª via”;
  • Informe agora o número da inscrição do imóvel que deseja consultar;
  • Seleciona o ano de exercício, no caso 2019;
  • Preencha o código de segurança logo abaixo;
  • Clique no botão “Consultar”;
Veja como tirar a 2 Via do seu imposto
Veja como tirar a 2 Via do seu imposto

Depois de concluir todos esses passos, bata você acessar a 2ª via do seu carnê, e realizar o pagamento desse mesmo.


Pagamento IPTU 2019 Salvador

Pagamento IPTU 2019 SPJá com o carnê de pagamento em suas mãos você poderá realizar o pagamento desses mesmo em qualquer agência bancária ou casa lotérica mais próximo a sua residência. Através do site da Prefeitura, correntistas do banco Bradesco, banco do Brasil ou Caixa Econômica Federal poderão efetuar o pagamento por meio do internet banking através da internet ou também poderão programar o seu pagamento através do débito automático, é importante manter o pagamento do seu IPTU 2019 Salvador em dia para evitar dores de cabeça no futuro.

O não pagamento do imposto predefinido pela sua prefeitura, poderá acarretar ao proprietário a perca do imóvel, caso esse imposto não venha ser pago durante muitos anos, neste caso o não pagamento do IPTU inclui o proprietário no cadastro informativo municipal, mais conhecido como Cadin, dessa forma, seu nome estar sujeito a ser incluso no SPS ou Serasa e em seguida seu imóvel pode ser leiloado.

Por isso, planeje a sua vida financeira para pode arcar com o pagamento do seu IPTU em dia, visto que é uma cobrança anual é obrigatória.

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *