IPTU 2019 São Bernardo do Campo

IPTU 2019 São Bernardo do Campo – Todo ano é a mesma coisa, mau começamos a pagar a conta e recebemos aquele incrível carnê do IPTU 2019 São Bernardo do Campo, com algumas opções de pagamento, de caráter totalmente obrigatório e incidente a todos que possuem qualquer tipo de imóvel.

O Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) é um tributo de responsabilidade (e arrecadação) municipal, sendo um dos maiores meios de arrecadação dos municípios.

IPTU 2019 São bernardo do Campo
IPTU 2019 São bernardo do Campo

O IPTU tem seu objetivo fomentado na aplicação dos recursos angariados na melhoria do local no qual foi recolhido. Para quem mora em São Bernardo do Campo, é importante saber que esse imposto é umas das principais arrecadações da prefeitura.

Ou seja, o objetivo do IPTU é melhorar a cidade de uma forma geral, criando um ambiente mais digno e confortável para seus moradores. Conforme o valor do IPTU pago aumenta, deve se mostrar também melhoras nos arredores.

Esse ano, a Taxa de Fiscalização para Prevenção e Controle de Sinistros foi removida do carnê do IPTU 2019 e, segundo o Decreto nº 20.272, serão ressarcidas as pessoas que pagaram à vista com a taxa inclusa. Outra taxa que foi removida, mas no ano passado, foi a Taxa de Prevenção e Extinção de Incêndios, mas esta foi considerada inconstitucional e o contribuinte pode solicitar reembolso de todo o valor pago dessa taxa.


Consulta IPTU 2019 São Bernardo do Campo

A consulta do IPTU 2019 de São Bernardo pode ser feita de maneira simples.


Valor IPTU 2019 São Bernardo do Campo

Valor IPTU 2019Todo município tem certa liberdade para lidar com a taxa de IPTU. Há uma planta de valores imobiliários em posse da prefeitura que dá Norte aos valores do IPTU que serão cobrados de acordo com cada região do município.

2ª Via


Isenções e Descontos do IPTU

Para quem tem um único imóvel de valor venal até R$ 56.057,50, ficará isento automaticamente do pagamento do IPTU segundo o(Art. 11º da Lei 6.594, de 2017.

Terão 50% de desconto os aposentados que morem no imóvel, tenham renda inferior a R$ 1.912,79 ou que gozem de auxílio doença, acidente ou outros temporários.

Leia também:


Pagamento IPTU 2019 São Bernardo do Campo

Pagamento IPTU Curitiba 2019Com o carnê enviado pelos Correios, é possível pagar no Santander no Paço Municipal na Secretaria de Finanças ou em Riacho Grande. Para pagamento na rede bancária credenciada, somente com a 2ª via retirada do site.

Veja como pagar também:

É importante ressaltar que o pagamento pode ser feito em bancos, caixas lotéricas ou ainda pela internet, basta estar com o boleto em mãos e digitar o código de barras.

Novos imóveis terão sua data de vencimento fixada em 14 de Fevereiro este ano e poderão alterar o seu vencimento a partir do próximo ano.

 


Dúvidas, Sugestões e Reclamações


Em resumo

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *