IPTU Camaçari 2019

IPTU Camaçari 2019 – A fim de arcar com parte dos dispêndios públicos e para propiciar retornos mais efetivos aos cidadãos, os municípios brasileiros arrecadam alguns tributos da população. Dentre estes, o mais relevante é o IPTU Camaçari 2019, Imposto Predial e Territorial Urbano.

Essa tarifa assinala-se por variar segundo o município, uma vez que cada prefeitura tem liberdade para estabelecer as suas prioridades e as suas preferências. Por isso, julgamos que seria valoroso discutir, ao suceder deste artigo, o que se refere ao IPTU de Camaçari, região baiana!

IPTU 2019 Camaçarí
IPTU 2019 Camaçarí

Leia mais:


IPTU Camaçari 2019

O IPTU se assinala por englobar a maior porção das edificações de um município e por ser de natureza obrigatória, visto que a falta de pagamento do imposto fomenta na perda do imóvel para a prefeitura.

IPTU Camaçari
IPTU Camaçari

Além disso, esse tributo costuma possuir particularidades que não são comuns a todos os municípios, uma vez que cada administração tem independência para estabelecer o que seguirá. A prefeitura de Camaçari, por exemplo, determinou que terão direito à isenção do IPTU muitos daqueles contribuintes que pagam até R$ 130,20 de taxa, algo que não é muito comum entre os demais municípios.


Valor IPTU Camaçari 2019

Valor IPTU Curitiba 2019O IPTU Camaçari 2019 é definido por meio de dois aspectos:

  • o preço venal da construção em análise;
  • e a alíquota que cabe a mesma.

O primeiro consiste na avaliação do mercado ao imóvel, isto é, quanto o mesmo valeria em uma possível transação de venda.

Já o segundo atributo representa a taxa que se aplica sobre o preço da edificação, a fim de obter o valor do IPTU.

Uma característica relevante a respeito dessa quota é que ela se altera conforme o proveito do terreno ou do imóvel; as construções residenciais, por exemplo, são as que possuem as menores alíquotas, por terem utilizações tangíveis, ao passo que os lotes vazios são os que possuem as mais altas taxas, por favorecerem, em geral, a especulação imobiliária.

Saiba mais como é calculado o IPTU nas seguintes cidades:


Isenção IPTU Camaçari

Há anos, a Prefeitura de Camaçari vem oferecendo direito à isenção do IPTU em certos casos. Os principais são:

  • Para proprietários de um imóvel residencial que tenham um imposto de valor igual ou inferior aos R$130,20;
  • Para proprietários de uma edificação residencial que tenham servido ao município por três anos ou mais.


Consulta e 2ª Via IPTU Camaçari 2019

A fim de consultar os pagamentos referentes ao IPTU de um imóvel de Camaçari ou para expedir a 2ª via de algum dos boletos do imposto, é necessário, antes de tudo, que o contribuinte esteja conectado à rede. Dispondo disso, ele deverá:

  • Entrar no site da Secretaria da Fazenda de Camaçari, acessando este atalho;
  • Clicar em “IPTU”;
  • Escolher se deseja inserir o seu CPF, o seu CNPJ ou a sua Inscrição do IPTU;
  • Inserir o documento que foi escolhido;
  • Clicar em “Consultar”.


Pagamento IPTU Camaçari 2019

Pagamento IPTU Curitiba 2019Para este ano, o município de Camaçari estabeleceu que o IPTU 2019 poderia ser dividido em até 09 vezes, desde que cada prestação do imposto não fosse abaixo de 30 reais. Ademais, foi determinado que todas as parcelas vencessem no dia 10, a contar do mês de maio.

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *