IPTU Fortaleza 2019

Todos os anos, os brasileiros têm um compromisso com uma série de impostos, e um dos mais conhecidos é o IPTU, que significa Imposto Predial e Territorial Urbano. Na ocasião, esse tributo é destinado as pessoas que são dona de algum imóvel situado na área urbana, seja casa, apartamento ou sala comercial deverá pagar o IPTU 2019 em Fortaleza. E os cidadãos de Fortaleza não são exceção. Todo o início de ano ele possui um compromisso com IPTU 2019 Fortaleza. Então, quer saber um pouco mais sobre este imposto? Leia abaixo

IPTU 2019 Fortaleza
IPTU 2019 Fortaleza

IPTU 2019 Fortaleza

O IPTU 2019 Fortaleza é um imposto fundamental para manutenção do município. Ele é investido em manutenção de vias, sinalizações, educação, saúde, reformas, radares, entre outros aspectos. Somente neste ano, 602 mil imóveis serão taxados com IPTU 2019. Já 131 mil estarão isentos do pagamento do tributo.

Ao contrário de muitas prefeituras, Fortaleza ainda envia os boletos por meio dos Correios. No entanto, caso não queira esperar, também é possível realizar a consulta ao IPTU 2019 Fortaleza por meio do site da prefeitura.

VEJA TAMBÉM:


Consulta IPTU Fortaleza 2019

Realizar a consulta ao IPTU 2019 Fortaleza é uma tarefa muito simples e fácil. Para tanto, basta que tenha um computador com acesso à internet. A consulta ao IPTU 2019 Fortaleza se resume aos seguintes passos:

  1. Primeiramente acesse o site de Gestão de Recursos e Planejamento de Fortaleza pelo seguinte endereço eletrônico: https://grpfordam.sefin.fortaleza.ce.gov.br/grpfor/pagesPublic/iptu/damIptu/imprimirDamIptu.seam.
  2. Na ocasião, você deverá preencher o formulário com o número de inscrição do imóvel.
  3. Após o término de preenchimento, clique no botão “pesquisar”. A plataforma irá gerar o boleto de pagamento do IPTU 2019 Fortaleza.
  4. Pronto, você poderá imprimir diretamente da página ativando a função pelo CTRL + P ou salvando para realizar esse procedimento depois.
Consulta IPTU 2019 Fortaleza
Consulta IPTU

Imprimir 2 Via IPTU Fortaleza 2019

Os boletos para o pagamento do tributo devem ser entregues pela prefeitura via correios. No caso, entretanto, de atraso na entrega da guia de pagamento, será possível emitir a 2 via do IPTU 2019 da cidade de Fortaleza pelo portal de Prefeitura. Pasta seguir o processo de consulta acima, e solicitar a impressão da guia para pagamento.


Valor do IPTU 2019

Valor IPTU 2019Uma dúvida muito comum entre os proprietários de imóveis é como o valor do IPTU 2019 é composto. Bom, p valor do IPTU 2019 é composto pelo valor venal dos imóveis mais a inflação. Neste ano em Fortaleza não houve ajusto de alíquota do IPTU, somente a aplicação da correção da inflação.


2 Via do IPTU Fortaleza 2019

A 2 via do boleto do IPTU 2019 também pode ser emitida pelo site do município. Por isso, caso tenha perdido o prazo de pagamento do IPTU ou o carnê não tenha chegado em sua residência, você pode conseguir a segunda via do IPTU informando o número de inscrição do seu imóvel.

Leia também:


Pagamento do IPTU Fortaleza 2019

Quem realiza o pagamento em cota única pode ter algumas opções de descontos. Neste caso, os descontos são de:

  • 10% para quem pagar em janeiro;
  • 7,5% quem efetuar em março;
  • 5% para pagamento em abril.

Mas, lembre-se, esses descontos são oferecidos somente para pessoas que não possui dívidas com os municípios nos anos anteriores. Portanto, caso queira ganhar um desconto em seu IPTU Fortaleza, pague o boleto com antecedência.

Já quem preferir parcelar o pagamento do seu imposto pode dividir em até 11 vezes. Mas é preciso que cada parcela tenha o valor mínimo de R$54,86, com vencimento marcado para quinto dia útil de cada mês.

Os boletos enviados pelo Correios terão somente três opções de cota única. As pessoas que quiserem o parcelamento em mais de três parcelas devem emitir os boletos do IPTU 2019 Fortaleza pelo site do órgão.

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *